quarta-feira, 3 de junho de 2015

Paradigma e crenças

Namastê!

 Sejam Todos Novamente Bem Vindos À Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!

Paradigma é feito encima de crenças!

O que é crença? É aquilo que você acredita. Lhe passaram uma informação e você passou a acreditar nela.
Quando a informação é passada a você, gerou uma crença. Você passou a acreditar em tal coisa.
Mas em algum momento alguém te dá uma nova informação que pode ser "PROVADA" diferente daquela primeira que você recebeu. E agora? O que você faz? Qual o problema de mexe e reavaliar a crença? Para quem virá um cavalo de batalha?
Basta simplesmente reavaliar a crença e vê se bate ou não bate com a realidade.
Por que se você nega a realidade por que tem uma crença, você esta fugindo da realidade. Em psicologia como que classificada alguém que foge da realidade?
Psicótico, Esquizofrênico, doente mental e etc.
Então não seja um deb' mental. Reavalia-se sempre o seu sistema de crença e não fuga da realidade.
Espero que tenha ficado bem claro!

terça-feira, 2 de junho de 2015

Charlie Charlie Análise Psicológica e Espírita

Namastê! 

 Sejam Todos Novamente Bem Vindos À Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!

Hoje iremos falar sobre: 

 CHARLIE CHARLIE



Nota: Só leia esse texto se for inteligente e não for presso a paradigmas, pois ao contrário não entendera a informação. Obrigado!


Nessa semana recebi mais de 20 e-mails me perguntando sobre a brincadeira que estão fazendo de nome "CHARLIE CHARLIE".
Devido o resultado da brincadeira e realmente o lápis se mover dando a impressão que esta respondendo sim ou não, as pessoas estão atribuindo a movimentação do lápis como uma resposta de uma entidade espiritual, espalhando dessa maneira a notícia de que o espírito de Charlie responde através do lápis e do papel quando é invocado.

Isso tem assustado várias pessoas e em alguns lugares virou uma epidemia psicótica ao ponto de crianças e adolescentes e até mesmo alguns adultos irem para os hospitais alegando estarem possuídas por alguma entidade ou tendo alguma reação fora do comum após brincarem.
Porém, sabendo o quanto a sociedade é ignorante e se impressiona fácil com qualquer efeito que pareça paranormal, e o sensacionalismo de algumas mídias acabam sendo subsídios para que isso continue.

Assim, eu venho hoje através desse comunicado, desmistificar o que esta acontecendo.
Embora existe alguns casos onde estão de fato ocorrendo uma interação espiritual, não pelo nome que estão usando(Charlie) e muito menos pelo papel, mas sim por que alguns são médiuns de natureza e após sentirem "medo" abrem os canais dos chakras inferiores permitindo que entidades perturbadas se acoplam a elas.
Posso dizer ainda que menos da metade realmente estão ocorrendo a hipótese acima.
Em nível global são muitos, pois assim como a promessa de Jesus, nos dias do senhor, a mediunidade se derramaria sobre todos e todas.. Por isso, é comum que temos nos dias atuais muitos médiuns de incorporação sem estudo e conhecimento que são vitimas de situações semelhantes a essas ou entrando em vêneta.

Após eu afirmar isso, você que viu a brincadeira aconteceu ou que realmente acredita que em todos os casos existem uma interação espiritual, pode me perguntar: " - Mas Cristian, de onde provém então a movimentação do lápis e dos papeis onde as pessoas reproduzem essa brincadeira?"

Minha resposta: Naturalmente que a física clássica explica o fenômeno sem apelar ao paranormal e irei colocar a explicação mais lógica aqui.
Porém gostaria de compartilhar que as pessoas estão levando tanto a sério a situação que um padre no Estados Unidos chamou esse jogo de “atividade demoníaca” e proibiu seus fiéis de “chamarem” o demônio, se referindo ao "Charlie".

O que ocorre nessa brincadeira é que ela se utiliza da gravidade para assustar as pessoas.
Como a base de contato entre os lápis sendo pequeno e o atrito entre as peças é mínimo (aliado ao fato da ponta do lápis ser mais leve do que a outra extremidade), basta apena um pequeno sopro( comum assoprarmos enquanto falamos) no lápis ou uma pequena vibração na mesa para que o lápis se mova.
E ainda mais, as palavras que utilizam os sons de "Ch" ,"X" , "Ç" "SS" e suas variantes já são suficientes que se mova o lápis devido a vibração que esses sons emitem.
E não precisa estar com a "cara enfiada" no papel.
Se falar de uma certa distância com força, o som se propaga e já é capaz de mover o lápis através de sua relação do atrito entre o lápis e a caneta.

Para comprovar isso, em minha casa eu coloquei o dito lápis e a caneta na posição que se pedem e falei palavras aleatórias em frases sem sentido algum, como por exemplo: " Chá de Xixi?", " João bebeu Xarope" e entre outras palavras assim que utilizam essa forma fonética.
E adivinhem o que aconteceu?
O lápis se mexia, hora para o lado direito e hora para o lado esquerdo, sem que eu fizesse esforço.
E em outras horas, o lápis simplesmente se movia pelo vento, no qual a minha mão que estava na frente notava o vento que vinha da direção da porta.

Por tanto, não é necessário um "espírito" para que aconteça o mesmo.



Além disso, de acordo com a correspondente Maria Elena Navez, da agência de notícias BBC, não há nenhum demônio chamado ‘Charlie’ no México e a maioria das lendas mexicanas vêm da história antiga dos povos Azteca e Maya, ou a partir das muitas crenças que começaram a circular durante a conquista espanhola. Dessa forma, é quase impossível que um demônio mexicano tenha sido batizado de “Charlie”!

Outra contradição é: " Se o dito Demônio ou espírito é mexicano por que ele só atende em Inglês?
Será que ele fez curso CCAA ou FISK após morrer?"
A doutrina espírita já nos orienta que a alma humana continua a mesma após a sua Desoma(separação do espírito da matéria), por tanto ele não saberia inglês só por que morreu.

Muitas pessoas após a brincadeira começa a surtar e se comportar e maneira estranha.
Isso é completamente natural é explicado pela psicologia, neurologia e Psiquiálise. Um indivíduo com medo ou impressionado por algum fato tem a tendência de se comportar de maneira diferente do seu normal, pois o medo produz uma substância hormonal através dos neuros transmissores, rompendo ou deixando de produzir outras substâncias responsáveis por outras áreas do comportamento. Deixando elas as vezes com vontade de chorar, não raciocinando da maneira correta, estravismo em comportamento repetitivo e entre outras tendências que ocorre no cérebro.


Por tanto, é mito!

Existe o fenômeno espiritual de algumas pessoas sendo médiuns após brincar abrem o canal para que espíritos inferiores brinque ou vingue da pessoa. Porém é minimamente esses casos.
A maioria é esquizofrenia epidérmica coletiva.

Espero que tenho esclarecido e desmistificado mais esse mito que vem preocupando muitas pessoas.

Obrigado!

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...