segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O que é "SABER"?

Namastê!

 Sejam Todos Novamente Bem Vindos À Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!

Sendo hoje Segunda-Feira, voltaremos a falar sobre o Projeto Terra.


 A postagem de hoje é: O que é "SABER"?




 Desde o início de nossas postagens dentro desse assunto do Projeto Terra, conversamos muito sobre a questão da meditação, de alcançar o entendimento verdadeiro das coisas.
 No objetivo de entender qual a verdade Última ao invés dos Paradigmas que nos foi passado pela sociedade.
 E entendemos que é necessário que saibamos certas coisas para que a nossa evolução seja verdadeira e não uma simples apostada de intelecto.

 Porque o conhecimento não faz sentido algum se apenas existir em nossa cabeça e não for usado para nenhum bem comum do ambiente e da sociedade onde estamos inseridos.
 Pelo menos é assim que penso, e acredito que as pessoas que são não apenas boas mas sim conscientes pensam assim como eu ou parecido.
 Alias nunca me coloquei como dono da verdade. Porque eu não tenho vergonha de dizer que eu não sei quando eu realmente não sei.
 "Porque quem é que sabe?"

 Essa é a pergunta que eu proponho vocês responderem para si mesmos.

 Dentro de toda essa conclusão de que precisamos "SABER" eu percebo que muitos não tem muita noção do que significa saber alguma coisa.
 E para facilitar esse processo eu venho mostrar isso.


"Em alguma língua muito primitiva não sabemos se Grego ou anterior a ele, a palavra "Saber" deriva do termo "SABOR".
Na ideia de que saber algo é já ter saboreado algo, perceber o sabor das coisas com uma certa tonalidade efetiva.
Logo para saber algo você precisa já ter vivenciado aquilo de alguma maneira, sendo em nível físico, emocional, espiritual ou intelectual."

 Dessa maneira, voltamos a questão inicial que o conhecimento só faz sentido real se for vivido, caso contrário será apenas mais uma apostada do intelecto.

 Essa é a importância verdadeira do saber. É já ter saboreado, experimentado determina situação, coisa ou fato.

 Esse é o ponto que hoje trago para reflexões dos senhores.

 Espero que  cada um reflita sobre isso com o mesmo caminho que eu também estou refletindo.

 
 Essa é a nossa postagem de hoje.

 Grande abraço a todos.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...