segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Almas Gêmeas existem?

Namastê!

 Sejam Todos Novamente Bem Vindos À Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!

Sendo hoje Segunda-Feira voltaremos a falar sobre o Projeto Terra.

 O assunto de hoje é: Almas Gêmeas existem?



   A criatura humana passando pela fase petiz do inoculo evolutivo da existência naturalmente sente-se solidão.
 Essa solidão é um convite do próprio ser para um encontro consigo mesmo, pois quando nascemos não temos consciência de onde viemos, o que somos e para onde vamos, mas mesmo assim temos a sensação interior que não somos daqui e que ainda não estamos completos.
 Esse sentimento que não estarmos completos provem da distância que estamos do amor universal que é Deus a nossa fonte de onde todos nós saímos.
  Mas devido a zona de conforto a criatura humana baseada em crenças antigas criou-se um mito de almas gêmeas, pois é mais fácil acreditar que outro irá me completar do que entrar dentro de nós mesmos para encontrar a completude no amor próprio e para com os outros que também provém de Deus, lembrando que somos todos um.

 A lei divina é realmente sábia, existe uma fatalidade, nasce e morrer, um determinismo natural. Mas como conduzimos a nossa vida?
Temos um livre arbítrio.

 Muito temos falados da lei de causa e efeito onde através do campo eletromagnético atraímos novamente para nós situações que devemos vivenciar de acordo com os nossos próprios atos do passado.

 Assim temos situações onde foi prescrito pelo mundo espiritual a necessidade de uma pessoa se encontrar a outra para termos uma vida juntas pois assim aprenderam a amar e aquele desafeto do passado ser apagado.
 Embora isso é prescrito pela necessidade do conciliamento através do campo eletromagnético ele não é imutável, pois através de nossas atitudes perante a vida e ao nosso próximo podemos modificar os nossos destinos perante as leis de Deus.
 A maneira de aplacar os nossos débitos é fazendo o bem, como em uma conta bancaria que a divida abaixa a medida que você deposita dinheiro.
  Assim não há predeterminação nem para esse ponto. Pois o amor cobre uma multidão de pecados como nos disse Jesus Cristo.

Mas também temos aqueles que se unem pelo amor.
 Dessa maneira também poderíamos ser atraídos para um relacionamento que tivemos no passado sendo um amor efetivo matrimonial, efetivo materno, efetivo paterno, efetivo de um irmão ou de um amigo, que muito se amando se atraem em uma outra existência para viver juntos, para construir juntos um lar e assim fortalecer mais ainda aquele laço de amor.


 Mas dizer que um são almas Gêmeas um do outro só porque sentem perfeita sintonia ou harmonia é um completo equivoco feito.

 Dentro dessa questão podemos também recorrer as respostas do livro dos Espíritos onde aborda esse tema com muita clareza.

 Confiram abaixo as perguntas e respostas:

291. Além da simpatia geral, determinada pelas semelhanças, há afeições particulares entre os Espíritos?  
    
 Resposta : — Sim, como entre os homens. Mas o liame que une os Espíritos é mais forte na ausência do corpo, porque não está mais exposto às vicissitudes das paixões.  


  298. As almas que se devem unir estão predestinadas a essa união desde a sua origem, e cada um de nós tem, em alguma parte do Universo, a sua  metade, à qual algum dia se unirá fatalmente?

    Resposta:  — Não; não existe união particular e fatal entre duas almas. A união existe entre os Espíritos, mas em graus diferentes, segundo a ordem que ocupam, ou seja, de acordo com a perfeição que adquiriram: quanto mais perfeitos, tanto mais unidos. Da discórdia nascem todos os males humanos; da concórdia resulta felicidade completa.

  299. Em que sentido se deve entender a palavra metade, de que certos Espíritos se servem para designar os Espíritos simpáticos?

Resposta: —A expressão é inexata; se um Espírito fosse a metade de outro, quando  separado estaria incompleto.

      300. Dois Espíritos perfeitamente simpáticos quando reunidos ficarão assim pela eternidade ou podem separar-se e unir-se a outros Espíritos?

Resposta: — Todos os Espíritos são unidos entre si. Falo dos que já atingiram a perfeição. Nas esferas inferiores, quando um Espírito se eleva, já não tem a  mesma simpatia pelos que deixou.

      301. Dois Espíritos simpáticos são o complemento um do outro, ou essa  simpatia é o resultado de uma afinidade perfeita?

 Resposta:  — A simpatia que atrai um Espírito para outro é o resultado da perfeita concordância de suas tendências, de seus instintos; se um. devesse completar o outro, perderia a sua individualidade.


 Também não seria nada justo estarmos completamente condicionados à uma unica pessoa, pois isso tiraria de nós o livre arbítrio.

  O que nos dá a sensação de alma gêmea é a simpatia dos dois espíritos que se encontrando consegue dividir o mesmo campo eletromagnético.

 E aquela venha história de Jumg escreveu,  o Yang e Ying. 
 Para todo Yang existe Ying e para todo Ying existe Yang pois tem haver com Eletromagnético.
  Mas não existe apenas um Ying para aquele Yang, existe no minimo 7 Ying ou Yang com a mesma proporção necessária de comportamento que daria certo com o outro Yang ou Ying.
  Logo alma Gêmea deixa de ser uma necessidade.

 As almas não são escolhidas, elas que se escolhem!


 Para descontrair eu gosto de dizer que ao invés de alma Gêmea o que existe aqui é "ALMA QUE GEME" pois ficam só reclamando que estão sozinhos ao invés de através da mudança de comportamento e de pensamento atrair uma pessoa.

    Essa é a postagem de hoje.

Espero que tenha sido útil para algum de vocês.

Grande abraço a todos.


Namastê
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...