quarta-feira, 16 de abril de 2014

Despertar da Consciência

Namastê!! 
Sejam todos novamente bem-vindos a escola espiritualista luzes dos mundos.

 Hoje iremos falar sobre: "Despertar da consciência"





Antecedendo o assunto do blog de hoje tivemos algumas postagens que liga diretamente com o nosso assunto de hoje.
Na segunda-feira falamos sobre o androidismo da sociedade. Todos vivem como verdadeiros robôs.
Para quem não viu a postagem >>>Clique Aqui<<<

 É obrigatório ver essa postagem a cima antes de continuar a ler este texto.

Todos vivem uma vida sem sentido, e quando olha para dentro de si não consegue enxergar a grandeza que existe no interior de cada um.

  Então a sociedade vive um verdadeiro sono profundo.

Todos vivem uma vida sem sentido ou com sentidos completamente pobres de raciocínio.
Estão todos dormindo em relação à verdadeira natureza do ser. Que é divina.
  Nunca questionam nada. Apenas aceitam aquilo que é implantado sem racionalizar.

A grande parte vive de ilusões.

  Uma ilusão da busca da felicidade no externo de vez de buscar o interno.
Por causa disto e como se a consciência estivesse dormindo.
  Como se fossem robôs porque só fazem aquilo que foi programado.
A criatura humana vive na escuridão de ignorância.
Não sabem e nem questiona o quem somos nos, porque existimos, qual a nossa natureza e etc.

Antes de falar sobre o despertar gostaria de dizer que muitos espiritas acreditam que já despertaram a consciência. Mas dizem sem entender o que realmente é o despertar. Pensam que despertar a consciência é apenas entender o sentido da existência. Mas nem isso eles entenderam direito.


Isso não é o despertar da consciência, pode ser apenas um passo para o despertar.

 A grande questão é que oque os Espiritas dizem saber na maioria das vezes, não é experiencia pessoal que tiveram e sim conteúdo que leram de alguma obra Espirita. Mas se for olhar a própria experiencia ainda não vivenciou, para ter a total certeza.
 Como por exemplo a morte. Dizem entender a morte, pelo fato de ter várias obras psicografadas sobre. Mas quantos Espirita saem do corpo conscientemente e experimentam a morte?  

O que seria o despertar da consciência? 

 Seria exatamente despertar a consciência de si mesmo e usar.
Quando entender que a terra não e a nossa casa, que a morte não existe , que as ilusões não leva para lugar nenhum e que o que realmente importa é a iluminação. Seria o primeiro passo para despertar.


 Um ser humano normal tem apenas 3% de sua consciência em função e ação.
  Os outros 97% estão desacordados.

 Exatamente por conta disto que sofre de amnesia de si mesmo. Não sabe quem é realmente. Sabem como vieram para cá.

Despertar a consciência é acordar do sonho da ilusão e dos limites que a maioria vive. Assim podemos lembrar de quem somos nós, de outras vidas, do intervalo entre uma vida e outra, o que éramos antes do planeta terra , tomar consciência do que realmente somos e etc.

 Despertar é conseguir viver o aqui e agora.
 Já reparou como que 95% dos pensamentos do humano comum é lembrando de um passado satisfatório ou não, planejando um futuro incerto ou aprofundando em fantasias que nunca irá acontecer?

 Despertar é parar de viver de ilusão, e viver o "aqui e agora".

 Jesus ensinava viver o aqui é agora. Ele dizia: 

Em Mateus:
25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.



 Acordar é possível.

Um indivíduo desperto vê e comunica com os espíritos, vive o aqui e agora, tem total domínio de suas atitudes, lembra de todas as outras vidas que teve aqui na terra e em outros lugares e muito mais.


Você não vai encontrar alguém desperto em qualquer lugar.

Porque não existe em qualquer lugar.
Vamos dizer que a cada cem milhões de pessoas temos uma desperta ou semi-despertada.

Para que eu estou dizendo isso?

Simplesmente para te dar a feliz noticia que você pode despertar a sua consciência nesta encarnação se quiser.

Embora muitas vertentes como o espiritismo desconhece esse direito e poder, estou aqui para dizer para você que me lê,  pode se iluminar nesta vida se quiser.

Despertando a consciência.

Como despertar a consciência sera assunto de outro texto.

Apenas queria dizer que isso existe.
  
Despertar a consciência é libertar literalmente de todo o estado inferior humano.


O primeiro passo que  necessita para despertar consciência é saber que se está dormido. 
Isso de compreender que se está dormido é algo muito difícil, porque normalmente todas as gentes estão absolutamente convencidas de que estão despertas. 
Quando um homem compreende que está dormido, inicia então o processo do auto despertar. 

A sua vida é uma ilusão muito grande. 
 Os seus ideais e seus focos são provas disto. Você vive a maior parte do seu dia pensando coisas que não tem sentido algum para a vida eterna e para a iluminação.


O meu convite é de abandonar a ilusão e voltar para o verdadeiro foco que permite sair da ilusão.
Ate quando dormira?  Ate quando vai se conformar em vive na ignorância de sua verdadeira essência? 

Apenas pense!

Se você leu tudo isso e ainda não sente vontade de despertar a consciência o mais depressa possível é pelo fato de seu sono ser mais pesado do que parece ao ponto de não querer acordar.

Mas se você apos ler tudo isso estar doido para acordar, eu tenho boas noticias.
Falaremos em outro texto como que você pode despertar.

 O objetivo principal deste blog é alcançar a iluminação despertando a consciência.

 Esse foi o objetivo que coloquei desde começo do blog.

 Eu particularmente entendo que essa é a minha última encarnação e que não tenho tempo de brincar. Estou fazendo um trabalho muito grande dentro de mim que em muita das vezes dói, muita das vezes me deixa entre a cruz e a espada, mas estou me doando o máximo que posso.
 Estou indo para uma direção e estou convidando quem me ler para ir junto.
 Eu não posso e nem quero abrir a cabeça de cada um de vocês e colocar o desejo de se iluminar.

 Esse caminho é interior. E é para poucos.

 Quantas pessoas você acha que vão ler esse texto?
 Poucas.

Nas postagens da bíblia temos milhares de visitas no blog. Mas quando se trata de transformação interior radical para mudar a si mesmo são poucos que suportam.

 A maioria como os espiritas, acreditam que ainda precisaram de voltar em várias vidas porque ainda se sentem fracos, errantes e etc.
  
 Isso é fazer corpo mole para a evolução. Isso é colocar obstáculo na frente.

 Outros dizem: "Eu tenho muito para pagar ainda."

 Não sei se sabem mas, nesta encarnação o meu corpo é deficiente físico, se alguém tem que pagar alguma coisa aqui "sou eu".
 Mas não podemos ficar de braços cruzados só porque temos dívidas.
 E nem por isso ficaremos parados com a cabeça lá nas nuvens é os pés no chão.

  Se temos dividas é porque estamos atrasados então já deveríamos ter começado a fazer esse trabalho interior há muito tempo.

 Aquele que quer se iluminar de verdade, ele busca as próprias dividas para pagar. E quando paga busca pagar em dobro.
 Pagar divida já não é mais sofrimento e sim prazer.

 Aquele que quer despertar a consciência tem que fazer isso aqui e agora. Não dá para deixar para fazer isso na próxima existência. Seria como deixar um machucado aberto para as moscas pousarem  e apenas depois passar remédio.


 A causa do sofrimento é o Ego dizia a segunda verdade nobre de Buda.
 Logo se você sofre para pagar algum tipo de divida é pelo fato de ainda estar cheio de Orgulho e do Ego.
 Estes sentimentos não são seus. Você pode se libertar dele.

 Estamos aqui para aprender e ensinar como fazer isso.


 Se quer se iluminar vêm comigo neste jornada exterior.

 Não podemos mudar as pessoas, mas podemos mudar a nós mesmo.

 "Esta na hora de você mesmo(a) fazer algo por você!"

 Ou se preferir pode continuar na ilusão da vida, na Matrix. Es livre.

Essa é a nossa postagem de hoje.

  Grande abraço a todos.







Namastê

8 comentários:

  1. Excelente conteúdo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo texto. Estou ansioso pelo resto. Fica a pergunta: Cristian, você já despertou? "Um indivíduo desperto vê e comunica com os espíritos, vive o aqui e agora, tem total domínio de suas atitudes, lembra de todas as outras vidas que teve aqui na terra e em outros lugares e muito mais.". Você é um nos "cem milhões de pessoas (...) desperta ou semi-despertada" ?

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo ou amiga(esta anônimo então não sei).
    Primeiramente boa noite.
    Eu acredito que sou um Semi-desperto. A minha busca é para o despertar total. Ainda sofro bloqueios da matéria. O objetivo da encanação presente é vencer estes bloqueios e acordar o resto. O fato de esta escrevendo neste blog me auxilia, pois para ensinar, ou explicar preciso entender. Entendendo, fico com a faca na mão, então só falta corta. Um dia chegaremos lá né? #Quedeusnosajudeeproteja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já havia lido vários textos e algum livro espiritualista falando sobre o despertar para a imortalidade; sair da alienação; deixar de ser androide como diz o professor Laércio Fonseca, astrofísico. Hoje, nesse momento, após essa leitura, passo a concordar ainda mais sobre a possibilidade desse despertar cosciencial. Desejo muito caminhar nessa estrada ignorada por tantos e que nós sabemos ser possível transcender as barreiras da matéria quando quisermos através do despertar da consciência. Fica meus agradecimentos por esses esclarecimentos de suma importância e que agora desejo acompanhar em detalhes no afã de em algum momento, possa me integrar definitivamente nesse processo.

      Excluir
    2. Olá amigo.
      Que legal! Eu sou amigo do Laércio. Fiquei um período de tempo Em São Tome das Letras com ele. Muito gente boa.
      Todas as Quartas-Feiras agora iremos falar sobre isso.
      Iremos aprofundar mais neste assunto e trilhar um caminho consciente para o despertar.
      Tomara que continue conosco aqui nesta jornada. Seja bem vindo.
      Abraço.

      Excluir
  4. Eu quero muito despertar nessa vida e tem sido muito sofrido descobrir o caminho sozinha, obrigado por abrir esse espaço. Aryane

    ResponderExcluir
  5. Ola Cristian. Eu estou tentando seguir esse caminho ha alguns anos, e estou tão feliz de ter encontrado irmãos no mesmo trajeto. Acho que aprenderei muito com vc. Obrigado pela oportunidade. Namastê *_*

    ResponderExcluir

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...