segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Família vs Carma

Namastê!

Sejam Todos Novamente Bem Vindos À Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!


Sendo Segunda-Feira continuaremos a falar sobre o Projeto Terra.

Hoje iremos falar sobre: Família vs Karma



 A maioria de vocês aprenderam dentro dos estudos espirituais que as reencarnações geralmente acontece dentro da mesma família.
 Pelo fato de cada um de nós termos um Carma para cumprir com os nossos familiares de outras épocas.
 Mas um erro muito comum que é observado é o fato de vocês não entenderem a verdadeira importância da família e de cada membro que encarnou junto a nós.

Vocês maldizem aquilo que mais devem abençoar.

Dizem que o karma está na Família. Mas, nós(Espíritos que auxiliam na escrita do texto) dizemos:

Na Família, está o Amor. Na Família, está a energia que deve ser trabalhada espiritualmente, para ser transformada em Amor.

Nas pessoas próximas, com as quais vocês convivem diariamente, estão os seus maiores desafios e as suas mais poderosas curas. Porque na família, vocês nascem e, querendo ou não, perto ou distanciados... Será com esses laços familiares, que vocês serão testados, transformados, burilados e libertados.

Quando você transforma um laço de dor, num laço de amor, você alcançou uma enorme evolução Espiritual. E quando falamos em Amor, não falamos em falsa bondade, nem em falsa piedade... Nem queremos que vocês usem vendas nos olhos, dizendo que pessoas difíceis, complicadas, são boas pessoas. Vocês nunca devem mentir para si mesmos.

Olhem as pessoas como elas são. Existem pessoas mais fáceis a vocês, e, pessoas mais fáceis ao Mundo. Assim, como existem pessoas mais complicadas com vocês. E, mais tranquilas com o Mundo.

As relações devem ser estudadas, com a Mente Espiritual aberta e conectada ao Amor. Porque, essa conexão espiritual profunda, que permite que vocês se libertem... Que vocês aceitem as pessoas como elas são.

O que prolonga, ativa e dificulta as relações, transformando o karma em pesadas algemas, é a forma com o que você lida com as situações.

As pessoas devem ser respeitadas, dentro do seu padrão de consciência e dentro de sua vibração.

 Não devemos de maneira nenhuma distanciar de nossos familiares só porque eles estão em um nível mais baixo de evolução.
 Pelo contrário.

Você veio para aprender a amá-las. Não para transformá-las.

A transformação é o papel do TODO, pela lei de causa e efeito. A transformação é a conexão espiritual de cada um.

Mas devemos tratá-los com o maior amor possível.
Quando alcançamos um nível mais elevado de consciência nos tornamos irmãos mais velhos em consciência.
Aquele que é mais velho precisa cuidar daquele que é mais novo.

Devemos aproveitar a nossa maturidade espiritual para melhor orientar através dos exemplos de amor aos outros.

 Quando o comando planetário, o conselho cármico que já falamos neste blog, escolhe a família que cada um deve nascer, não é para outra coisa, se não aprender a amar e conviver em união.
 Considerando que na maioria das vezes eram verdadeiros inimigos.
 Mas, a inimizade precisa sumir quando o conhecimento, a luz da iluminação chega.


Aquele que é forte na Fé, aquele que é consciente da sua verdadeira conexão espiritual, jamais impõem a sua fé.

Eu digo fé não no sentido de crença, mas sim no sentido da fé raciocinada.
Essa pessoa, conectada com a sua espiritualidade, será um ponto de Luz. Uma referência.

E, ainda que, em certos momentos, vocês possam se sentir desrespeitados por alguém de menor compreensão... Voltem-se ao Espiritual. Voltem-se à sua Luz.


E percebam, que as palavras e mesmo as atitudes, não devem penetrar vocês no fundo da Alma, nem tocar o seu coração. Você deve ser o seu melhor amigo, conselheiro, companheiro.

Quando você está perto de si mesmo, conectado com o seu eixo espiritual... Seja o que for que acontecer a sua volta, não destruirá as suas esperanças, nem abalará a sua Fé, ou, a sua força de vontade.

 Quando algo vier acontecer que você estiver prestes a estourar e partir para o xingamento ou desrespeito do outro. Quando você perceber que irá abaixar a frequência devido alguma palavra ou atitude que outrem fez, feche os olhos e diga interiormente:

Eu e Deus, somos Um só.
Eu e Deus, somos Um só.
Eu e Deus, somos Um só.



Este é um Mantra, da Chama Azul. Esta é a energia do Eu Primordial, da conexão sua com Deus, com o Divino. E quando você está conectado a esta força maior, as situações da Terra, as relações com as pessoas, o convívio com a Família, será mais fácil. Atenuado pela Fé.

E, percebam que, quando falamos de Família, não nos referimos a apenas á aqueles que têm o laço da carne. Mas, as pessoas do seu convívio. As relações, com as quais você se envolve no seu dia-a-dia.

Acredite em você. Acredite na sua Luz. Acredite na sua capacidade de perdão e de compreensão. E você observará que os grilhões do karma se transformarão em frágeis argolas, rompidas, por um simples toque do Espiritual.


Essa é a postagem de hoje.

Ame a família, ame a vocês mesmos.

Grande abraço a todos.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...