terça-feira, 8 de julho de 2014

Física Quântica -Dando tudo na mão

Namastê!

 Sejam Todos Novamente Bem-vindos À Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!

Hoje continuaremos a falar de Física Quântica e espiritualidade.

Hoje falaremos sobre: "Dando tudo na mão"!




Em uma postagem anterior eu falei sobre "A DICA DE OURO".

Para quem não viu esta postagem, ou estava congelado no tempo, pode ver >>>CLICANDO AQUI<<<

 Nesta postagem falamos a respeito que, para crescer de verdade precisa expandir a consciência.

 Isto porque, quanto maior for a consciência melhor o indivíduo que dirige esta consciência, conseguirá abstrair as informações espirituais, conseguindo viver a verdadeira mensagem do progresso e amor.

 Mas qual a maneira de expandir a consciência então, já que tudo depende disto?

 A única maneira de expandir a consciência é ESTUDANDO.

 Quando digo isto, sei que aqueles com o intelecto mais avançado, me entendem perfeitamente, mas existe aqueles que ficam meio perdido.
"-Não tenho certeza se entendi". Pensam...

 Então vou exemplificar como que o estudo é uma expansão de consciência.

 Você precisa fazer uma reforma na sua casa.
 Então você chama um pedreiro que nunca estudou sobre construção.
 Um pedreiro que tem até a quarta Série, mal sabe ler, mas aprendeu a profissão com o seu pai que também pedreiro era.
 Então ele olha para uma quarto de 7/4 e diz: Acho que irá precisar apenas de 5 saco de cimento.
 Você confia no trabalho dele, compra os cincos e coloca lá.
 Ele fala mais um tanto de areia e etc.
 No segundo dia, ele vira e diz: O cimento acabou, precisa comprar mais.
 E então? Qual a conclusão que você chega? Será que ele sabe mesmo o que está fazendo, ou será que está se baseando em chutes?

 O pior mesmo, é quando chama um "pedreiro" e ele pede mais material do que vai usar. Assim sobrando aquele tanto de material e quem contrata não sabe onde colocar o que sobrou.

 Pensem!

 Mas, se chamar alguém estudada, que estudou Engenharia, estudou matemática, física e até mesmo Geometria. Ele dirá: "-Vou precisar de tanto". E no final ele usa apenas aquilo que pediu.
 Pronto. Você economizou tempo e dinheiro.

 Destes dois pedreiros. Qual tinha a consciência mais expandida?

 Entenderam como funciona?

 Por causa disto que precisa de estudar.
 Quando mais você estudar, menos erro vai cometer, e sempre menos erro, menos erro, menos erro até conseguir parar de reencarnar.

  Por causa disto que a dica é: Se quer evoluir de verdade, eleve a sua consciência ao máximo.
Como? A dica é: Leia um livro a cada quatorze dias.

 Um livro a cada quatorze dias. Será que é tão difícil assim?

 Eu não vou falar de mim, porque se eu usar eu mesmo como exemplo vão dizer que estou me colocando como "o exemplo". E não o sou.

 Então um exemplo, minha figura materna desta encarnação. Minha mãe.
  Em uma semana consegue ler um livro de tamanho médio. E se for grosso demora mais para lê.
 Será que ela é menos ocupada que vocês? Ou será se esforça mais para o crescimento?

 Fica esta pergunta "no ar".

 O seu esforço para crescer é equivalente ao tamanho de sua vontade de evoluir e de expandir esta consciência.

  Outro dia vi um que disse: "- Eu não quero crescer, quero só resolver meu problema".
Hãããã?

 Como assim???? Achei que o assunto deste blog fosse evolução. Então se quer resolver o "Problema" pessoal porque visitar páginas como esta?

 Não queremos aqui resolver o seu problema ou te ensinar a ter alguma habilidade espiritual para que você exiba e aumente o seu ego.

 Ao contrário, queremos que se torne um BUDA. Que se ilumine.
 Que pare de pensar em coisas  pequenas e inúteis que só tem valor pessoal, e busque realizar ações que favorece ao "TODO", para assim iluminar.

 Agora  meu amigo, se não quer crescer, a culpa não é minha.
 Faço de tudo para me mudar, agora mudar o outro não posso.

 Quando disse para lê um livro a cada 14 dias, alguns me mandaram e-mail dizendo: "Eu não tenho dinheiro para comprar tantos livros". Outros diziam: " -Eu não sei o que ler. Só tenho livro de romance em casa".

Eu digo: - Lógico!  Porque gastam o tempo e dinheiro com  coisas banais.

 Mas por eu ser muito bonzinho com vocês, eu criei um novo grupo no Facebook, onde todos os dias ou quase irei postar um livro novo, para se fazer download e ler gratuitamente.
 Livro para evolução, livros espirita, livros de acrescimento moral e intelectual.

 Então só não cresce quem não quer.

 Basta apenas >>>CLICAR AQUI<<< que será "teletransportado" ao grupo.

  Só para fechar. Só existe uma lei: "Amar o próximo como a ti mesmo e amar a Deus sobre todas as coisas".

 O que o espirito Verdade aconselha os espiritas?

 "Espiritas, amai-vos e instruí-vós!!".

Mas claro que isto não sei se existe.


 Essa é a nossa postagem de hoje.
 E espero que agora sim, as coisas andem. Espero que agora sim, vocês acordam e percebam que estão atrasados.

 Grande abraço a todos.

Namastê

2 comentários:

  1. OLHA EU SEI QUE LER É MUITO BOM MAS A MINHA SOGRA NÃO ESCREVIA O NOME DELA ERA ANALFABETA E VEJA SÓ ELA CRIOU 12 FILHOS E RESOLVIA AS COISAS DO DIA COMO NUNCA MELHOR DO QUÊ O ILETRADO ENTÃO NÃO É AS LETRAS É QUE DOMINA MUNDO MAS SIM A EXPERIÊNCIA EM ESPÍRITO E VERDADE VC ENTENDE MUITO BEM O QUÊ QUERO DIZER................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola luis como vai? Então eu entendo o seu ponto de vista.
      Ela pode ter a consciência já expandida de outras experiencias corpóreas. E pode ter certeza que se ela tivesse mais estudo, ela faria tudo isso que fez melhor ainda. Não disse que quem não tem estudo é incapaz de crescer. Mas se quer ampliar a consciência precisa de estudar.

      Mas agora, pergunte ela sobre Chakra, Lei de causa e efeito, sobre o projeto terra, sobre história, todas as religiões, obsessão, e etc... Lógico que apenas saber não adianta nada. Mas se também só fazer o pouco sem ter consciência maior do Todo não adianta para se "Iluminar". Ela pode ter feito muito como mãe, mas não é completo. O crescimento precisa ser em todos os lados. Principalmente o lado Espiritual. Afinal o objetivo é errar cada vez menos. A unica maneira de errar cada vez menos e tendo uma melhor percepção sobre a realidade. Como ter uma melhor percepção?
      Estudando!!! Ao contrário disto pode até acertar vários chutes, mas não porque tem noção do "todo", mas sim porque acertou. Não é igual saber.
      Como um musico. Existe pessoas que sabem tocar algum instrumento de ouvido. Toca muito bem. Mas se pedir para escrever a musica que tocou, ou pedir para explicar o caminho, não sabe. Já aquele que fez faculdade de música consegue escrever uma partitura que ouviu tocando ou que ele mesmo tocou como se fosse a escrita do Português, MOLE. Logo o Estudo faz diferença. Este é o ponto que colocamos. Se quer "Iluminar", precisa de estudar. Agora se quer apenas "sobreviver" talvez a convivência e experiencia já serve. Então vai de cada um, o que você quer? Iluminar ou sobreviver? Pense!!
      Grande abraço amigo, obrigado pela contribuição. :) Namastê

      Excluir

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...