segunda-feira, 12 de maio de 2014

Caminho Individual

Namastê!

 Sejam Todos Novamente Bem-vindos A Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!


 Hoje iremos falar sobre o Caminho Individual.

 Enquanto nas religiões orientais e suas origens entendia que o caminho para a iluminação é individual, as religiões do Cristianismo e as religiões que foram a origem do Cristianismo acreditava na busca em coletivo.

 Isso causou uma certa divergência entre as religiões.

 Mas para analisar isso melhor, podemos fazer uma observação interessante.

 No Brasil temos várias igrejas de diversas Religião.
 Com todos estes templos quantos iluminados temos dentro deles, frequentando ou dirigindo o trabalho?

Absolutamente nenhum.

 Eu falo Iluminados no sentido de: transcendidos todos os Chacras, se tornaram verdadeiros deuses acordados, lembrar de suas outras vidas, se comunicar com espíritos, sair do corpo quando quiser, vive o "Aqui e agora" e etc.

 Realmente não são Iluminados. 

 Tudo isso porque estão buscando a Deus da forma que não vão encontrar.
 Apenas estão na ilusão que encontraram.
 Porque eles têm a falsa sensação de prazer de estar completos pelo fato de irem todos juntos para o tempo, por se amontoar em um templo, levando a mulher, o filho, e todos e ficarem rezando e cantando todos juntos.

Essa alegria é de estar juntos, no mesmo propósito.

 Mas se for olhar dentro destas pessoas nenhuma delas encontrara realmente Deus.
 Isso também vale para os Centro Espiritas, não vamos pensar que estamos falando apenas das igrejas católicas e protestantes. Estamos falando do Cristianismo em Geral.
Essa é a questão.

 Existe uma história que vou escrever aqui, pois a sua lição é bem bonita.

 Contam nesta lenda, que Deus reuniu todos os melhores anjos do céu, os arcanjos, querubins, serafins e entre outros anjos importantes pois ele queria tomar uma decisão muito importante.
 Então ele começou com o seu discurso:
 Eu estou chateado com os humanos.  Eles são muito egoístas.
 Eles não me amam de verdade. Só me procuram quando estão com problemas, e querem que eu resolvo os seus problemas. Mas basta eu resolver o tal problema que logo não me buscam mais.
  Então eu Deus, resolvi que vou me esconder em algum lugar para que ninguém me encontre.
  E todos os anjos estavam concordando com isso.
 Então Deus Diz aos anjos: onde que eu devo morar?
 Um arcanjo disse: Vá para lua.
 Deus respondeu em sua onisciência: Não posso. Porque sei que Neil Armstrong no dia 20 de Julho de 1969 irá pisar na lua pela primeira vez. E depois disto muitos outros iram pisar, americanos e russos.
 Eu não vou suportar americanos e russos falando na minha cabeça.  
  Um Serafins então disse: Vá para o triângulo das Bermudas.
 Então Deus responde: Existirá muitas pessoas que iram se perder por lá, e eu vou ser obrigado a salva-las. E vou ter que aguentar ficar com estas pessoas.
 Um Querubins disse: Vá para marte.
  Deus responde em sua onisciência: Não adianta, no futuro iram enviar robôs para marte, como o Jipe-robô Guriosity, este fará muito barulho e não terei descanso.

 E cada um ia dando ideias mais ideias. Mas todas as ideias eram falhas. Afinal Deus em sua onisciência sempre encontrava algum erro nestas ideias.

 Até que em um momento, tinha um Anjo Brasileiro varrendo o céu e levantou a mão para falar.
 Quando ele fez isso, todos os outros anjos importantes se calaram e se assustaram. Afinal o que um simples anjos varredor do céu poderia dizer?
 Logo após o silêncio deram risadas seguradas, pois acreditava que ele iria passar vergonha com ideia nada inteligente.
 Mas Deus, como todo sábio pai, se dirige até o pequeno anjo brasileiro e diz: Meu filho, qual a sua ideia para resolver esse problema?
 Esse anjo escorado na vassoura, agradece pela oportunidade de optar. E com uma voz baixa de vergonha disse: Vá para o coração do homem.
 Todos ficaram calados com os olhos arregalados.
  Ele abaixou a cabeça e continuou a varrer envergonhado,pensando que deu uma ideia errada.
 Deus disse: Continue!
 Ele então completa: No coração do homem é um lugar vazio e limpo de maldade.
 Aqueles que conseguem chegar até ele, só chegarão através da meditação, e os que chegar lá não lhe pedirá nada.
 Apenas irá te agradecer e querer estar com você.
 Estes realmente te amarão.

 Deus então responde: Meu filho, eu já sabia desde início que essa era a melhor resposta, mas queria testar para ver o conhecimento e a sabedoria de cada um de vocês.
  O Anjo foi promovido.
 E desde aquele dia, Deus começou a habitar o coração do homem.

 Só poderá encontra-lo aquele que entra dentro de si mesmo.



 FIM!

 Essa história mostra um pouco do que estamos falando. Lógico que isso é uma crônica modificada por mim e que não deve ser levado como literário.


Só podemos encontrar Deus de verdade dentro de nos mesmos em Meditação e no nosso caminho interior.

 Só que "ninguém" faz isso porque é muito mais feliz e fácil pensar que já encontrou Deus lá fora nos templos cantando e orando junto do que sentar sozinho e fazer uma jornada interior.
Tudo isso porque quando olhamos para dentro de nos mesmos sentimos a dor da solidão e todos fogem desta dor. Todos querem fugir de si mesmo.
Então o processo e de entrar dentro de nos mesmo.


Se fosse o caminho coletivo teríamos inúmeros iluminados.
Mas não temos.


 A maioria foge da dor da solidão. Mas a verdade é que só dói para aqueles que ainda não encontraram a si mesmo.
 No dia que encontrar a si mesmo, sentirá a maior alegria do mundo em poder cruzar as perninhas e poder conversar com o Deus interior.

 Essa é a nossa postagem de hoje.

 Espero que todos têm entendido. Que tenham gostado da história.

Grande abraço a todos.

Namastê

Um comentário:

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...