quarta-feira, 28 de maio de 2014

Chakra Sexual ou Sacral

Namastê!

 Sejam Todos Novamente Bem-vindos A Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!

Essa é a continuação do assunto sobre o Despertar da consciência.

Se ainda não viu os textos anteriores desta série peço que >>>CLIQUE AQUI<<<  e se atualize antes de continuar.

Hoje iremos falar, como de prometido, do Chakra Sexual ou Sacral.



 O nome dele em Sânscrito é Swadhisthana.

 Uma pessoa me perguntou qual a necessidade de falar do nome em Sânscrito. Eu vou responder agora.
 Os primeiros relatos da história sobre os Chakras foram nos Vedas e livros sagrados do gênero. E nestes livros, quando se referem aos Chakras são estes os nomes.
 É importante dizer pelo fato de ser a fonte primaria da informação.
 Caso alguém queira ler nos livros em sânscrito estas informações, para conferir se estou sendo fiel a fonte original, ou se até em que ponto estou seguindo os Vedas.

 Eu já disse que não estou seguindo apenas uma fonte. Estou me baseando mais na minha experiencia e nos estudos passados pelos meus mestres do que na crença popular.

 Continuando:

 Ele é feito por Seis  pétalas.




 As linguagens esotéricas dizem que a cor deste chacra é laranja e que seu elemento é a água.

Localização:

 Dizem que é localizado na região do umbigo.
 Mas já conseguir notar que não é no Umbigo propriamente. É um pouco abaixo. Uns três dedos.



Ele é conhecido como Chakra sexual.  
Ele Chakra é responsável pelo prazer e é bloqueado pela Culpa.

 Infelizmente na sociedade que vivemos o sexual é um dos maiores causadores da culpa no subconsciente coletivo. Isso faz que praticamente todos os humanos estejam com este fechado.
 Afinal se sentem culpa em sentir o prazer sexual.

 Ele essa vinculado ao afeto, aos sentimentos, a sexualidade, reprodução, alegria, criatividade e etc.

 Ele é um dos principais agentes na relação com outras pessoas com conotações efetivas. 
 Ao contrário do Chakra anterior que rege a relação da pessoa consigo mesma.

 No corpo físico ele rege os órgãos reprodutores, as gônadas, sistema circulatório, sistema urinário, bexiga, os rins e os quadris.

 Ele é o principal agente na reprodução humana.

  O que pode acontecer quando esse Chakra está fechado?
(excesso de energia acumulada ou falta de energia)

 O indivíduo pode ficar com a sexualidade desenfreada, ou isenta de sentimentos, ou até mesmo sexualidade reprimida.
 Pode ter desvios sexuais, rejeição de tudo que lhe é oferecido como novo, medo(principalmente de proximidade física), repugnância pelo próprio corpo que usa, dificuldade de relacionar com outras pessoas, mágoa, rejeição, pode sentir necessidade de isolamento do resto, frigidez, impotência. Até mesmo não tem vontade sexual.
 Pode causar também dificuldades de raciocínio, depressão e perda da memória.


Estando fechado pode descadear complicações Patológicas corporais como: Cólicas renais, cistite, desequilíbrio hormonais, problemas circulatórios, problemas na bexiga em gerais e no aparelho reprodutor e urinário.

 Essa é a apresentação de nossa parte sobre Esse Chakra.

 Em um futuro breve, vamos falar como abri-lo de forma objetiva sem esoterismo ilusório.

 O que eu quero hoje é que você que me Lê, pense sobre esse Chakra e pense qual a possibilidade de ele estar fechado em você.

 O Chakra as vezes não precisa estar necessariamente completamente aberto ou completamento fechado.

 E como um buraco, pode estar apenas algumas porcentagens fechado ou aberto.


Essa é a nossa postagem de hoje.


 Algumas pessoas estão pedindo que andemos mais rápido sobre esse assunto.

 Se você também acha que deveria ser mais rápido o assunto sobre os Chacras, >>> CLIQUE AQUI<<<

Grande abraço a todos.

Até amanhã.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...