Namastê!
Sejam Todos Novamente Bem-vindos A Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!
Hoje iremos dar uma pequena pausa nos estudos sobre o Projeto Terra para eu falar sobre outra coisa que me veio amente.
Vamos falar hoje sobre:
O Vazio Existencial e a sombra coletiva.
No início de minha careira espiritual, aconselhado pelos meus mestres, fui levado a meditar sobre o Vazio que as pessoas sentem. E qual a sua causa.
Os verdadeiros mestres, aqueles que tive, e que até hoje me acompanham mais de uma forma mais longe, afinal querem me ver andar sozinho, nunca respondem as perguntas em si, mas nos levam a questionar e descobrir a resposta por si mesmo. Por conta disto que ainda não me considero um verdadeiro mestre. Por na maioria das vezes eu respondo as dúvidas de vocês ou levo apensar em determinado assunto de ver de apenas ensinar a encontra a resposta.
Isso é uma falha de minha parte quanto é também um determinado orgulho para ser trabalhado em minha pessoa.
Mas mesmo sabendo da imperfeição de tal método que uso para ensinar e treinar, sei que vocês pelo menos a maioria gostam dos textos. Por conta disto que continuo escrevendo e decifrando as coisas de acordo com a minha verdade interior e a forma que aprendi em minha jornada.
Tirando tudo isso, nestas meditações que fiz no início pude observar varias coisas importantes para a iluminação.
Observei por muito tempo e concluir que a criatura humana é solitária de natureza. Sente um vazio que não sabe explicar. Sente falta de algo. Devido isso tenta preencher esse vazio. O grande problema é que a maioria por viverem na escuridão de ideias, isso é, ingenuidade sobre o mundo espiritual, tentam preencher esse vazio com coisas que nunca vão preencher.
A maioria preencher com ilusões. Ilusões que leva a pessoa ter decepções.
No capitalismo por exemplo o fato de "Comprar" é usado como tentativa frustrada de preencher esse vazio. Mas não importa o quanto se compra não consegue preencher o vazio.
O Jovem e a Jovem acreditam devido os filmes, novelas, revistas e etc... que Ser feliz é ter um relacionamento efetivo. Ser feliz é encontrar um parceiro. Então ocupa a sua mente com essa preocupação. Ao encontrar alguém pensa que aquele vai preencher o seu vazio. Começa assim a sua busca infinita para conseguir o parceiro ideal.
Após conseguir de primeiro momento aquilo exerce um papel completo, dando a sensação de realização.
Mas depois de um determinado tempo percebem que não é um relacionamento efeito, um namoro que faz a felicidade. Que trás a completude. Então como o namoro não completou o vazio existencial por muito tempo acredita que quando casar e ter a própria casa e vida vai sentir realização.
Mas infelizmente isso não acontece. Pois após casar pensar que estaria assim resolvendo os problemas da vida. Percebe que as coisas complicam ainda mais.
Pois em outras tivera o auxílio materno, paterno ou até mesmo co-familiar, quando havia problemas, de forma frugal resolvia os mesmos tendo uma base onde se apoiar. Agora estando em suma responsabilidade de si mesmo(a) percebe que não terá onde se seguirá e nem terá Homizio de seus problemas. Tendo então de enfrenta-los, criando estratégias próprias de resolver.
O peso da responsabilidade volve o indivíduo a sentir o vazio existencial. Pois aquilo que pensava completar, nada mais foi do que um outro mero engano.
Frustrado pela as coisas não serem como imaginou, pensam em ter uma gravidez e ter criança, acreditando que agora assim vai sentir realização e expulsar o vazio existencial.
Só que mais uma vez as coisas não acontecem assim. Afinal outros vazios e decepções viram.
Passando assim o indivíduo toda a sua existência corpórea atrás da felicidade e da completude em outrem de vez de olhar para si mesmo, em seu âmago, por intermédio de meditações.
Sentindo uma perene frustração, porque esse vazio nunca será completo por coisas do exterior.
Poucas criaturas percebem essa grande sombra coletiva que assola a humanidade em todas as épocas buscam o verdadeiro caminho da realização. Se sustentando assim nos grandes mestres da humanidade que ensina que ser Feliz é viver para servir o outro.
É muito mais gratificante a sensação de dar um presente e ver a reação de quem recebe do que ganhar um presente.
Logo apenas uma pequena minoria consegue encontrar a si mesmo nesta escuridão.
Você nunca vai completar o tal vazio olhando para Fora.
Esse texto é apenas para fazer esse análise sociológico extratemporais e reviver novamente a necessidade da meditação e deixar claro para cada um de vocês que sua felicidade não depende do outro para completa-la. Mas sim você precisa fazer o outro feliz para ser feliz.
Longe das buscas ilusórias de realizações pelo outro, e justapor de modo seguro a verdadeira felicidade que é a que reside no âmago de cada criatura existente.
Espero que essa postagem seja útil para vocês, assim como sinto a utilidade enquanto escrevo esse texto.
Para ser feliz? Apenas se olhar para dentro de si mesmo(a).
Fiquem todos na paz de espírito. Boa meditação para todos.
Namastê
Bom dia Carlos!
ResponderExcluirComo sempre, me fazendo meditar... Amei o seu texto.
Claro, de simples compreensão... obrigada por suas palavras.
Você veio pra ajudar as pessoas a enxergar o que elas sozinhas não consegue.
E fazer da forma que você faz, deixando-as pensar por si só é a melhor forma.
Parabéns!
É isso aí! Gostei!
ResponderExcluir