Sejam Todos Novamente Bem Vindos À Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!
Sendo hoje Sexta-Feira, continuaremos a falar sobre A Kabalah ou Cabala.
Hoje iremos falar de: -As melodias de Baal HaSulam
Já a duas semanas, estamos falando sobre as músicas da Cabala.
Só para relembrar, muito tempo atrás os Cabalistas descobriram que é impossível tentar explicar o que eles sentem e o que eles vivem em palavras para um não Cabalista.
Então não se sabe quem exatamente, uns diz ser até David, que criou o método das músicas.
Já que em palavras é basicamente impossível expressar o que sente um verdadeiro Cabalista, experimentaram através dos sons, das melodias tentar explicar um pouco a sensação de leveza e de paz que um praticante da Cabala experimenta.
Após David, a prática de colocar em músicas as sensações do mundo superior, ficou praticamente extinta até que no século 20, um grande Cabalista de nome Baal HaSulam escreveu e compôs melodias, no objetivo de transmitir aos outros as suas realizações espirituais.
Segundo os cabalistas amantes de sua melodia, sua música vem diretamente do mundo espiritual superior, como se fosse canalizado.
Ele seria um médium Musical. Suas músicas foram verdadeiras psicografias que recebeu do plano superior.
As canções tem uma profunda ligação emocional e as sensações que um cabalista vivencia com seu contanto com a espiritualidade.
Muitas das suas melodias são compostas de fragmentos de textos cabalísticos, tais como Bnei Heichala (palavras do Ari), Ki Chilatzta Nafshi (palavras atribuídas por muitos ao Rei David), Tzadik ke Tamar Ifrach, Chasal Seder Pessach, LeHagid ba Boker Hasdecha, e Kel Mistater.
Baal HaSulam queria que seus estudantes cantassem melodias Cabalistas, em vez das melodias que as pessoas estavam habituadas a cantar. Então, levou algumas melodias de seu professor, Rav Admor de Pursov, e também criou suas próprias melodias e as ensinou aos seus alunos.
Desse modo, foi ressuscitado o método de ensinar a Cabala ou transmitir a sensação da Cabala, através das músicas.
A música que o indivíduo ouve demonstra o seu grau de realidade e seu grau de expansão da consciência, quanto mais elevada for as músicas que o ser escuta mais elevado ele é também.
Por causa disto é aconselhado que aqueles que querem realmente se iluminar, tomar gosto pelas músicas clássicas, óperas e Cabalistas.
Para aqueles que desejam conhecer as melodias da Cabala eu indico este link > http://www.kabbalah.info/brazilkab/hasulam_melodias.htm
Basta Apenas clicar sobre.
Ouçam cada estilo das músicas, e percebam as emoções que são passadas em cada momento da melodia.
Essa é a postagem de hoje.
Grande abraço a todos.
SHABAT SHALOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário