quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Devemos ajudar? O que acontece quando ajudamos?

Namastê!

 Sejam Todos Novamente Bem Vindos À Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!

 Preciso deixar bem claro que em momento algum coloco que a minha forma de pensar, que a minha resposta seja a verdade absoluta. Respondo dentro daquilo que venho estudando e posso estar errado em algum ponto ou simplesmente daqui um determinado período de tempo mudar de opinião.
 Somos sujeitos abertos possíveis de mudanças.





pergunta do visitante: Os espíritos medianos podem ajudar os inferiores? E o superior os outros dois?

Resposta: Isso. Exatamente. 
Os mais velhos auxiliam os mais novos.

Replica do visitante:  Mas estes espíritos medianos a se misturarem com os inferiores podem decair degrau na evolução nessa prática?

Obrigado pela pergunta. Não. A escola da evolução é justa e progressiva. Um espírito nunca perde o seu aprimoramento. E um espírito de baixa moral não consegue interferir na vida de um espírito que já superou aquelas tendencias.
Os espíritos se agrupam pelas tendencias.
Se tenho tendencia a bebida, ou seja, eu tenho desejo, sinto prazer em beber, os espíritos que assim também é, se juntaram perto de mim para me influenciar a beber.
isso também funciona ao lado do bem
Se eu tenho tendencia, se eu gosto de amar ajudar as pessoas. Os espíritos que assim é, ficaram soprando boas ações e atitudes para eu assim fazer.

 Treplica do visitante: Quando eu tenho vontade de ajudar alguém esse desejo provem de mim ou de um espírito?

 Resposta:  É uma compaixão que começa de você. Ela pode ter sido intensificada por algum espírito. Mas continua sendo seu impulso.
 Outro espírito vai apenas intensificar o seu desejo que já existe em você.

 Quadruplica do visitante: Quem intensifica é um espírito familiar? 

Resposta:  Também.
Espíritos afins.
Mesmo que não seja família

 Visitante diz: Fiquei confuso agora. 

Resposta:  Olha bem. Recapitulando.
Os espíritos são imortais e tem livre arbítrio. Assim eles se agrupam pelas tendencias.
Então vamos supor que uma pessoa muito boa que gosta de ajudar os demais morre. Desencarna, desoma. Use o nome que quiser.
Ele não tem corpo físico mais para continuar a trabalhar.
Ele descobrindo que pode influenciar ele vai procurar pessoas que estão encarnadas que tem sentimentos iguais os deles.
Então quando ele encontrar essas pessoas faram delas uma especie de canal para continuar trabalhar através das influencias
Não é apenas uma. Quanto mais pessoas ela encontrar para influenciar ela se sentirá mais feliz.
Então vai ficar o dia todinho vagando pelo mundo procurando pessoas que estão vibrando naquela frequência para influenciar.
Por que ela sente prazer em fazer boas ações e quer continuar fazendo, promovendo.
Ela vai trabalhar com a ferramenta que tem. A influencia.
Se ela tem pensamentos de ajudar o próximo ela não vai julgar a pessoa que quer ajudar. Ela vai influenciar qualquer um que ver pela frente para fazer isso.
é a felicidade dela.

Essa é a postagem de respostas de hoje.

 Grande abraço a todos.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...