quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mensagens de Deus, dom de discernimento de espíritos

Namastê!

 Sejam Todos Novamente Bem Vindos À Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!




 Hoje estarei postagem aqui  duas perguntas que um amigo me perguntou e achei interessante e bem construtivo a questão ao ponto de querer publicar aqui no Blog. Talvez outra pessoa possa ampliar a maneira de pensar através de minhas humildes respostas.

 Veja abaixo:

Pergunta de um amigo: você me disse que o profeta não recebe mensagem de Deus,mais do próprio espirito ou de um espírito, médiuns são assim?

Resposta: Sim. Obrigado pela pergunta. Lembra que lhe falei em outra oportunidade que Deus somos todos nós na essência? Mas Deus não se comunica em Línguas mas sim com o sentimento. Assim, aqueles que se aprimora moralmente e se aproximar da melhor conduta possível sentirá mais Deus e poderá transmitir, traduzir, para as palavras aquilo que aquele sentimento gostaria de dizer. Os espíritos encarnados em sua maioria, ainda não tem capacidade moral, aprimoramento para alcançar a Deus verdadeiro que esta dentro de cada um, somos muito brutos ainda no egoísmo, no julgamento, no preconceito, no partidarismo e etc. assim, os espíritos que já viveram antes de nós e já se iluminaram, isto é, venceram a si mesmos nas má tendências, recebem o sentimento de Deus e transmite por inspiração aos homens da terra. Assim, qualquer seja o médium, ele não está transmitindo Deus, sim um espírito. Por isso, devemos analisar se aquele espírito provém de Deus ou não. através da moral passada, como nos ensinou o Apostolo Paulo.


Segunda pergunta de um amigo: A bíblia diz que existe o dom de discernimento de espíritos,você busca?

Resposta:Sim amigo.
Obrigado pela pergunta novamente.
Mas antes de responder vamos fazer uma reflexão?!
" Para discernir isso é, conhecer qual é o verdadeiro ou não de qualquer coisa. Precisamos primeiro conhecer o verdadeiro. Como poderíamos discernir algo se é ou se não é, se não sabemos qual o verdadeiro?"
Assim, acredito eu que a melhor maneira de fazer isso é conhecer a si mesmo. Um grande mestre da antiguidade assim ensinou:" conheça a si".
A maneira da qual me apoio para alcançar isso é a meditação.
Meditar nos sentimentos. E tentar entender qual provém de Deus e qual provém do EGO. Deixando sempre a ponta de que Deus quer o bem para todos e que ele não é partidário e nem tribal. Assim encontraremos o verdadeiro par discernir. Afinal, como discerniremos nos outros se não discernimos em nós mesmos?


Realmente espero que tenha sido Construtivo.

Grande abraço a todos.


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...