Sejam Todos Novamente Bem Vindos À Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!
Continuamos respondendo perguntas:
Pergunta de um amigo: Podemos desenvolver a clariaudiência?
Obrigado pela pergunta. É possível sim. Porém, Atualmente quem possui essa faculdade é por Karma. E ela se manifesta sozinha na vida da pessoa para que aquele indivíduo trabalhe com essa ferramenta.
Aqueles que desenvolvem essa faculdade são raros. Por que geralmente as pessoas tem a ilusão de desenvolver através de exercícios de visualizações ou qualquer outro tipo de meditação. E infelizmente esse não é o caminho. Existem casos de pessoas que ficaram loucas por tentar desenvolver dessa maneira.
A única maneira de desenvolver qualquer faculdade mediúnica é pela MORAL. A verdadeira reforma moral, quando a pessoa aprender a amar. Assim ela desenvolve naturalmente todas as faculdades mediúnicas.
Replica do amigo: Entendi. Mas continuo a pensar que através da oração, buscando o "dom" podemos adquirir.
Penso que para obtermos algo é necessário um sacrifício a "lei da troca equivalente" por ex: eu quero algo espiritual,então o que tenho que fazer? orar,do mesmo modo a oração é algo equivalente ao espiritual. eu acredito assim se queres desenvolver algo tem que orar,minha humilde opinião.
"tudo que sobe,desce"
Resposta: Obrigado pelo pensamento e pela questão.
Para ter uma troca equivalente o valor que a faculdade mediúnica tem para você é o mesmo valor que a sua oração teria pra Deus.
Assim estaria você dessa forma dizendo que Deus "precisa" de sua oração. Como se a sua oração fosse algo a acrescentar para Deus.
Se exite alguma coisa para acrescentar ele, Deus, deixa de ser perfeito. Por que só pode ser acrescentado algo a alguém que não tenha. E se Deus não tiver algo, ele não for perfeito ele não pode ser mais Deus.
Ainda devemos atentar que isso leva ao sentido antropoformismo. Como se Deus fosse um ser igualmente a nós humano para se fazer trocas. Isso seria diminuir a grandeza de Deus. Pense nisso.
Treplica do amigo: Obrigado. Mas ainda acredito ser na base da oração.
Resposta: Pense. Buscar a mediunidade a base de oração seria como querer cortar caminho. Atalho. Fazer um curriculum(atalho em latim). Geralmente quem busca dessa maneira, busca a faculdade mediúnica para se sentir melhor. Na tentativa de "ser especial" por que não consegue ser grato a Deus por aquilo que já tem. Acha necessário para ser feliz alguma faculdade psíquica para se sentir satisfeito.
Seria a falta de realização pessoal. Transferem a realização para um objetivo que buscam no atalho.
Se pela oração fosse o caminho de alcançar as faculdades mediúnicas os padres, freiras e confrades dos conventos de oração estariam abarrotados de faculdade mediúnica. E como bem sabemos, não estão.
Quadruplica do amigo: Eu só conheço o caminho pela oração. Qual outro método você me tem?
A oração parece ser especial para Deus. Uma conversa intima. Nossa oração então é em vão?
a oração é especial,é uma conversa intima com Deus,você não acha?
Resposta: Veja bem. Obrigado pela pergunta.
Você não entendeu o que gostaria de ter dito. Dissonância Cognitiva.
A oração não é e, vão. Ao contrário disso não seria aconselhado em todas as religiões a prática da mesma.
A oração tem a sua vália e o seu motivo. O principal dele é a reflexão de nossas atitudes para que possamos através da inspiração encontrar as soluções. Também serve-se dela para buscar auxilio de Deus nas dificuldades.
Porém para desenvolver uma faculdade mediúnica, a oração sozinha não terá efeito. Precisa de ter uma prática para tal. Você questionou qual o outro meio então de desenvolvimento.
Eu já lhe respondi. Desenvolvendo a moral.
Aprendendo a amar.
Atentamos que o objetivo das faculdades mediúnicas, elas são para que as pessoas se tornem um canal dos amigos espirituais, nossos irmãos em condições mais evolutiva.
Para tal objetivo é notório que os espíritos do senhor aqueles que buscam o caminho do bem buscará para servir de canal na terra aqueles indivíduos encarnados que tem o sentimento, o intuito do amor. Por questão de confiança.
Não se ganha confiança em palavras(oração) se ganha em atitudes.
Uma comparação pertinente que podemos fazer é:
Um bancário precisa entregar um envelope com a senha do banco para um outro bancário do outro lado da cidade.
Quem ele irá pedir para entregar esse envelope? Aquele que apenas promete em palavras que é uma boa pessoa ou aquele que demonstra em atitudes que é uma pessoa justa?
Seria cômico o bancário pedir para um bandido cheio de orgulho e interesses para entregar.
Por tanto a mediunidade se faz do mesmo modo. Aquele que demonstra boas atitudes e alta moral será acompanhado e servirá de canal para os espíritos que assim equivalentemente são.
Essa é a postagem resposta de hoje.
grande abraço a todos.
Namastê
obrigaada, bem esclarecedor.
ResponderExcluirExcelente explicação. Também acredito piamente, que a Moral e o Amor, é o caminho! Obrigado!
ResponderExcluir