terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

No Umbral tem fogo?

Namastê!

 Sejam Todos Novamente Bem Vindos À Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!


Estarei publicando essa semana algumas perguntas que me fizeram de diversos temas.
 Postarei as perguntas e as respostas.
  Acho que talvez a dúvida de um seja a dúvida do outro. 

 Preciso deixar bem claro que em momento algum coloco que a minha forma de pensar, que a minha resposta seja a verdade absoluta. Respondo dentro daquilo que venho estudando e posso estar errado em algum ponto ou simplesmente daqui um determinado período de tempo mudar de opinião.
 Somos sujeitos abertos possíveis de mudanças.




Pergunta de um amigo: No Umbral tem fogo?

As zonas Umbralinas podem se apresentar com a presença de fogo ou não. Levemos em consideração que o Umbral nada mais é do que a manifestação do psique das criaturas humanas que desencarnaram. Por tanto o vislumbre semi-espiritual que a alma humana experimentará dependerá de sua frequência e de sua percepção interior. Tendo assim a possibilidade da presença do fogo ou não.  Desse modo, é notório que o Umbral não é um lugar. Mas sim um estado de consciência que se exterioriza em vários locais geográficos do plano astral. 

 Replica do amigo: Sabendo que no Umbral os suicidas sofrem muito, por que Deus não ajuda os suicidas?

Obrigado pela pergunta. Quando se faz uma pergunta na negativa significa que já considera que aquilo é daquele modo.
 Devemos então reavaliar os nossos pensamentos.
 Segundo a literatura espírita existes situações onde o sofrimento dos suicidas são amenizados pela misericórdia divina, dando a eles uma tarefa no lugar de seu sofrimento. Por tanto devemos então sempre ter em nossas mãos a tarefa de orar pelos suicidas. Pois embora pela lei divina sofreram um período correspondente ao que deveria ter vivido, poderá desse modo, caso o próprio indivíduo se arrependa e busca socorro, ser atendida. As nossas orações seriam equivalentes a grandes banhos de energia que possibilitará que aquele indivíduo abrindo o coração entenda a necessidade de se arrepender. Oramos por compaixão.  
Devemos também ter em mente o motivo do sofrimento do suicida. O suicida é uma alma ingrata que pelos seus erros do passado nascem em condições "capengas" para tentar reajustar o seu comportamento, desenvolvendo neles as boas qualidades e tirando-o as soberbas. No ato do suicídio é equivalente a ele dizer a Deus que não quer viver, que não é capaz de suportar as provações. Sabemos que Deus não dá o frio maior que o coberto. Deus não comete injustiça para com os seus filhos. Todo o sofrimento que temos através da lei do retorno são em uma medida que seremos capazes de suportar, tendo até a possibilidade de dividir a dívida de uma existente em mais de uma vida. Pagar parcelado.Assim, Renega o presente que ganhou de Deus que é a vida e a oportunidade de reparo, devolver esse presente gera toda aquela dor e consequência. Por tanto o sofrimento dele não é em vão. Ele tem uma causa. 

Essa é a resposta e postagem dessa semana.

Grande abraço a todos.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...