sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mediunidade de profecia

Namastê! 

 Sejam Todos Novamente Bem Vindos À Escola Espiritualista Luzes Dos Mundos!

Estarei publicando essa semana começando de hoje algumas perguntas que me fizeram de diversos temas.
 Postarei as perguntas e as respostas.
  Acho que talvez a dúvida de um seja a dúvida do outro. 

 Preciso deixar bem claro que em momento algum coloco que a minha forma de pensar, que a minha resposta seja a verdade absoluta. Respondo dentro daquilo que venho estudando e posso estar errado em algum ponto ou simplesmente daqui um determinado período de tempo mudar de opinião.
 Somos sujeitos abertos possíveis de mudanças.




Pergunta de um amigo: Para que serve o dom ou mediunidade da profecia? 

Obrigado pela pergunta. Segunda a tradição do povo Hebreu que recebia revelações, a revelação do futuro serve para nos alertar de alguma consequência que sabendo nós antes podemos interferir e animizar ou exterminar o problema.
Mas aos grupos protestantes deram outro significado a isso. E eu não irei julga-lo.


Replica do amigo: Sinto que tenho essa faculdade. Sinto em meu coração o futuro das pessoas.  Mas as vezes não tenho certeza. Devo confiar em meu coração e falar para as pessoas sobre o que vejo e sinto?


Resposta:  Obrigado pela pergunta. Deves observar aquilo que sente e questionar o que realmente vem de Deus ou de um espírito superior. Para que assim não passe vergonha dizendo algo que não é. Mas se estiver com a certeza deves confiar e repassar a mensagem.

Treplica: As vezes é Mecânica. Só fico sabendo na hora que a mensagem é falada. Como poderemos reparar a mensagem se é falado sem pensar?

 Obrigado pela questão. 
 Então se trata também de incorporação. 
O espiritismo aconselha a não falar sem pensar. isso seria comparado a mediunidade Mecânica.
Isso é perigoso ao médium. Aconselho a evitar a mediunidade Mecânica e buscar desenvolve-la em algum espaço confiável. 
 As manifestações não se devem ser feitas em qualquer lugares. Existe ambientes e horários para isso.

 Essas são as respostas de hoje.

 Gratidão a todos.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...