quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval e espiritualidade

Amados membros da escola Espiritualista Luzes dos Mundos.

 Hoje iremos falar um pouco sobre o Carnaval.

carnaval e espiritualidade


 Sabemos que todos os espaços espiritualistas batem já muito nesta tecla sobre o carnaval sobre principalmente os perigos.

 Mas eu particularmente acho que muitos dos lugares falam de uma forma muito mística,  e acaba que ainda tem alguns teimosos que descuidam.

 Então vamos abordar sobre isso aqui hoje.

 Primeira coisa que precisamos entender, e que quando vamos estudar um tema, precismos saber a origem, e as influencias que se teve para acontecer o que estudaremos. Pois não podemos falar algo se não entendemos de onde provem.

 Então qual seria a origem?

 O carnaval atualmente é resultado de prazeres e Orgias.

 O ser humano encarnado, por ainda não ser um espírito sublimado ainda tem necessidades de descarregar tensões.
 De dês estressar, de aliviar o corpo e a mente.
 Antigamente em Roma, era onde descarregavam estas tensões. 
 Quando o imperador oferecia batalhas e mortes para  os divertimentos.
 Depois foram amadurecendo estes divertimentos pelo mundo inteiro.
 Na medida que o Cristianismo começou a se propagar e foi abortando os excessos dos prazer inúteis da carne, até mesmo dedicado aos deuses.
 Foram Criado então festas normais, comemorativas, celebrações. E neste meio termo surge o Carnaval de Veneza. 
  O carnaval de Veneza era um Carnaval muito ingênuo. Pois era com mascaras, de encontros e encantos.
 E isso foi se espalhando pela Europa, tomando corpo e forma diferente de aliviar tensões de que outrora faziam os terráqueos para aliviar as tensões.

Quando os Portugueses receberam o carnaval eles receberam em forma de intrudido. Que era colocar objetos em tubos e atirar em pessoas que passavam nas ruas.
 Eles vieram para o Brasil trazendo já uma característica de Carnaval recebida, mais o seu costume.
 Já aqui no Brasil, quando chegaram trazendo com eles os escravos,
 os escravos tinham os seus batuques, seus instrumentos de fazer barulho.
 E neste meio termo foi acontecendo uma fusão.
 Uma mistura entre estas culturas.
 Mas no início isso era totalmente diferente do que temos hoje.
 Pois antes era feito de forma respeitosa, onde até mesmo rainhas dançavam para a multidão, tinham aqueles blocos de ambientes fechados, onde tinham algumas festas.
 Depois apareceu os concursos de fantasias.
 Nestes concursos poderia exibir as riquezas das imaginações e das artes.
 Tanto masculinas quanto Femininas.

 Apenas depois disto na Bahia surgiu os trilhos Elétricos.
 Embora eles arrastam multidões eles de certa forma eles degeneraram o sentido real do carnaval.
 O carnaval deixou de ser o momento de danças, de bailes para ser um momento de gritar saltar e até mesmo fazer bagunças.

 E com isso como por exemplo em Salvado temos 20 mil trilhos elétricos que arrebatam e saem carregando multidões incontáveis que no meio de bebedeira e sexo sem consciência vira uma verdadeira Avazara. E ainda retrocede a consciência social ao Primitivos Petiz , de mesmo modo que era antes. Tudo isso com a desculpa de descontrair tensões.
 Assim isso serve de portas para varias coisas negativas, sentimentos inferiores, e até mesmos para indivíduos maléficos, psicopatas, que utilizam os momentos para assim satisfazer os desejos.

 No passado e nos clubes onde tinham os verdadeiros carnavais, em ambientes fechados e preservados tinham bife, bebidas alcoólicas e até mesmo lança perfumes.
 Mas depois com o retardo mental da criatura humana começaram a usar cola de sapateiro, Crack e varias outras drogas para fugir das tensões.

Então o carnaval se tornou um espaço de imprudência. Pois teve essa penetração perturbadora dos indivíduos que se comprazem em coisas tão baixas.

 Estes infelizmente não têm os estimo para as alegrias comuns sadias, e tendem a alegrias tão baixas.

 Sobre a sexualidade por exemplo temos algumas observações:

Sempre teve o aspecto sexual e sensual nestas épocas.
 Mas precisa lembra que no passado, era de forma disfarçada. Tentando ser apenas percebida e erótica sem que se entregasse as maldades.
 Mas o que temos hoje, percebemos que perderam totalmente o conceito de dignidade humana.

 A nudez não é um problema, o problema é como ela é usada. Pois quando se perde totalmente o pudor da sexualidade rompe essa barreira, vera verdadeira inquietação interior do indivíduo. Isso porque algo lá dentro da criatura humana, sabe que essa atitude não é de ser feita aos léus. 
 Então vira um prazer totalmente causado por alarido. E assim o âmago do ser humano se decai.

 Tudo isso para que seja um Homizio dos problemas.
 Mas percebemos que é totalmente Ignóbil as tais atitudes.


 Em relação ao plano Espiritual, creio que todos vocês que me ler, pois espero que sejam todos espiritualizados, sabem já o grande problema espiritual do carnaval.

 O plano Astral nestes dias fica perturbador.

 Pois não apenas as mentes encarnadas que querem aproveitar como as desencarnadas também querem fazer uso dos prazeres.

 Os encarnados totalmente petiz de consciencialização, produzem pensamentos torpes, tortuosos, inferiores, das construções equívocas e assim começa a alimentar de forma psíquica os outros desencarnados.
 O indivíduo encarnado vai perdendo com o tempo o tino de equilíbrio e o rádio mental entra em sintonia com as baixas vibrações.
 Assim estes espíritos, praticamente se apoderam da consciência destes encarnados que já perderam a consciência, e passam a viver, participar parcialmente do carnaval, para assim se desfazer dos desejos carnais.
 Por causa disto que a maioria daqueles que tem ressaca no outro dia, sentem piores do que em outras ressacas. Porque foram instrumentos de intermediação de atitudes tão tortuosas.
 O problema é que muitas das vezes durante o período de marionete na mão dos desencarnados, fazem besteiras que não tem como voltar atrás. 
 Até mesmo pessoas querendo praticar o aborto.

  Logo percebem que a influência do mundo espiritual negativa sobre os encarnados nestas festas é algo que induz a degeneração da humanidade.
 E que todo aquele que foi espiritualizado não  vai querer participar e de compartilhar esses ambientes.

O engraçado e que o uso das mascaras é muito metafórico.
 Pois vivemos 360 dias do ano usando outros tipos de mascaras, escondendo o que somos de verdade. Mas nestes 5 dias, muitos dos seres simplesmente tiram estas mascaras e mostram o verdadeiro ser.
 Então talvez a mascara representa o ser real e não uma fantasia.

 Mas como então se proteger?

 Preciso dizer que o problema não é o carnaval, mas sim a forma que ele é produzido.
 Pois se pensarmos bem as músicas, os trilhos elétricos, as danças de certo modo alegra a população e realmente ajuda a liberar as tensões.
  Mas precisaria então tem uma consciência de si mesmo.
 Precisaria ter sanidade.

     O problema é que ir nestes lugares, já nos prejudica energeticamente mesmo que não praticarmos nenhum ato ruim.

 Então o melhor a fazer, o ser espiritualizado é esta em oração, vibrando o bem.
 Aproveitar esses dias para um lazer saudável com a família, com os amigos, em uma viagem por exemplo.
 Ou se ficar em casa, pode simplesmente aproveitar para estudar, para ler um livro, para fazer outra coisa útil é que seja prazerosa.
 Por que fazendo coisas produtiva, vamos estar construindo uma barreira energética do bem, para não deixar os maus energias loquaz participem de nossos ambientes.


 Existe no plano Espiritual nestes dias, uma pleia de Espíritos que se dispõem a prontidão de vim para terra também para ajudar.
 Não são espíritos necessariamente evoluídos. São apenas aqueles de boas vontades.

 Estes vêm tentar incentivar os encarnados a moderar o comportamento.
 Estes também estão dispostos em socorre os outros desencarnados fanfarrões.
 Eles também ajudam, prestam socorro aqueles que desencarnam durante o carnaval.  
 Eles fazem conversas com os perturbados, Fazem terapias em grupos, e individualmente com aqueles que precisa de ajuda.


 O problema é que as pessoas ficam tão entusiasmadas com o que esta acontecendo que acabam tendo atitudes sem pensar no depois.
 Como se a vida fosse um carnaval.

  Jesus tem uma dita frase que diz que: 
 Mateus 12:45 "Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má".

 Podemos encaixar isso no carnaval.

  O indivíduo que se deixa tomar por um espírito inferior, durante o período deixa pegar mais um tanto
(sete: numero para indefinição) para também influenciar.
 Pois é como sair de casa é deixar a porta aberta.


 Não podemos de forma alguma mudar o nosso próximo, mas podemos mudar a nos mesmos.

 Se queremos consertar tudo isso, precisamos pelo menos fazer a nossa parte.


 Espero que isso tenha sido muito claro.

 Se eu cansei você que me ler, me desculpe.

 Mas espero que estejam conscientes do que realmente acontece.


Grande abraço a todos.

 Namastê.

Um comentário:

  1. QUERIDO AMIGO AMO DE CORAÇÃO SUAS MATÉRIAS, ESSA AQUI EU POSSO DIZER QUE SENTI NA PELE, NO CARNAVAL DE 1988 EU ESTAVA COM 28 ANOS, E MORAVA EM UMA CIDADE NO LITORAL DO E.S. ERA A ÚNICA NAQUELA ÉPOCA QUE TINHA O TRIO ELÉTRICO, EU ERA DIRETORA E COORDENADORA DE UM GRUPO DE TEATRO AMADOR, E PRESIDENTE DE UM CLUBE LITERÁRIO, AMIGOS, EU ADORAVA CARNAVAL E JÁ ERA ESPIRITUALIZADA, MAIS TRIO ELÉTRICO ERA NOVIDADE PARA MIM, E POIS HAVIA ME MUDADO PARA ESSA CIDADE A UNS 3 ANOS, NAQUELA NOITE EU ESTAVA ACOMPANHANDO O TRIO QUANDO SENTI QUE COMO SE ALGUÉM ESTIVESSE ME PENETRANDO POR TRÁS, PASSAVA A MÃO OLHAVA PARA TRÁS MAIS NÃO VIA NINGUÉM ATRÁS DE MIM COM ATOS OBSCENOS, PROSSEGUIA DANÇADO QUANDO SENTI AQUELA SENSAÇÃO MAIS FORTE AINDA EU SABIA NÃO ERA COISA DESSE MUNDO, NASCI EM UM LAR ESPÍRITA E NASCI COM DOM DA VIDENCIA QUE PREFIRO CHAMAR DE CARMA PESADO, DECIDI SAIR DALI E FUI PARA FORA DA MULTIDÃO QUE ACOMPANHAVA O TRIO, FIQUEI EM PÉ OBSERVANDO A MULTIDÃO QUE NAQUELE MOMENTO HAVIA TRIPLICADO EM MINHA VISÃO PASSEI A VER ESPÍRITOS DEMONÍACOS POSSUINDO HOMENS E MULHERES OUTROS ESPÍRITOS MALTRAPILHOS SE COLOCAVA NA POSIÇÃO DOS BEBERRÕES E ENGOLIAM A BEBIDA EM UM SÓ GOLE, AQUI FOI SE TORNANDO NA MINHA VISÃO COMO SE EU ESTIVESSE EM UMA FESTA PAGÃ EM ROMA UMA FESTA DE ORGIA. SAÍ TREMULA E FUI EMBORA PROMETENDO A MIM MESMO QUE A PARTIR DAQUELE MOMENTO EU NÃO SAÍRA MAIS NO CARNAVAL, MAIS MEUS FILHOS PASSARÃO A IR, EU SEMPRE CONTAVA ESSA HISTORIA MAIS NÃO TINHA JEITO NEM COMO DOMINAR DOIS RAPAZES.
    PASSADO 8 ANOS EM OUTUBRO DE 1996, PASSEI A VER MEU FILHO, O FILHO DO MEU VENTRE POIS SÓ TIVE ELE E MINHA FILHA, MAIS TINHA MAIS DOIS FILHOS DO CORAÇÃO; POIS BEM PASSEI A VER MEU FILHO SEM AS PERNAS, E PASSEI A CONTAR PARA A FAMÍLIA, QUE ME CHAMAVAM DE LOUCA DIZENDO QUE EU ESTAVA ATRAINDO COISAS RUINS PARA MEU PRÓPRIO FILHO, MAIS EU PEDIA IMPLORAVA MAIS TINHA CORAGEM DE DIZER A ELE O QUE EU ESTAVA VENDO SÓ DIZIA QUE MINHAS PREVISÕES PARA ELE NÃO ERA DAS MELHORES, PRINCIPALMENTE POR QUE EU SABIA QUE ELE NÃO DOMINAVA A BEBIDA.
    NO CARNAVAL ELE ESTAVA TRABALHANDO COMO GERENTE EM UM HOTEL DA CIDADE, PENSANDO EM APROVEITAR DO CARNAVAL ME DISSE QUE FICAR LÁ NA CASA DA TIA PORQUE ERA MAIS PERTO DO TRABALHO E ASSIM ELE PODIA APROVEITAR UM POUCO DO CARNAVAL, E ASSIM SE MUDOU 15 DIAS ANTES PARA A CASA DA TIA A MEDIDA QUE O CARNAVAL SE APROXIMAVA MEU CORAÇÃO BATIA DESCONTROLADAMENTE QUANDO EU PENSAVA NO MEU FILHO AMADO RESOLVI IR BUSCA-LO NA SEGUNDA FEIRA DE CARNAVAL, CHOREI IMPLOREI MAIS NÃO DISSE O VERDADEIRO MOTIVO, ELE JUNTOU MINHAS MÃOS COLOCANDO AS COMO POSTAS COMO SE FOSSE UMA ORAÇÃO E ME DISSE: MAMÃE PODE FICAR TRANQUILA EU SÓ ESTOU ME DIVERTINDO, EU TE PROMETO NA QUARTA FEIRA DE CINZAS EU ESTAREI EM CASA RESPONDI QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM E QUE DEUS ABENÇOE SUAS PALAVRAS. FUI EMBORA CHORANDO, POIS SABIA QUE ALGO DE MUITO RUIM IRIA ACONTECER A ELE, NESSA EPOCA MEU PAI E MEU COMPANHEIRO SE MUDAVAM PARA A CASA DA MINHA IRMÃ POIS ELA TINHA UMA LANCHONETE E CAMPING E PRECISAVA DA AJUDA DELES, AS 3 HORAS DA MANHÃ MEU FILHO SE LEVANTOU MAIS CEDO PARA VER O ENCONTRO DOS 2 TRIOS ELÉTRICOS E DEPOIS IR PARA O HOTEL FAZER A PREPARAÇÃO DOS VERANISTAS QUE SAIAM, MAIS CEDO NA QUARTA FEIRA DE CINZAS, SE ENCONTROU COM OS AMIGOS E SE DIRIGIAM PARA O ENCONTRO DOS TRIOS QUANDO ELE SEM TROPEÇOU EM UM RAPAZ, O RAPAZ FICOU ALTERADO MESMO COM OS PEDIDOS DE DESCULPA DO MEU FILHO, MEU RESOLVEU CHAMAR ELE PARA TOMAREM UMA CERVEJA, MAIS PELO VISTO O RAPAZ NÃO SE CONTEVE, BEBEU A CERVEJA COM MEU FILHO E OS AMIGOS, E SAIU LOGO DEPOIS RETORNOU COM MAIS 15 JOVENS QUANDO VOLTARAM PEGARAM MEU FILHO ESPANCARÃO BASTANTE E COM UM PUNHAL DERAM UMA PUNHALADA NAS COSTAS DE MEU FILHO QUE JÁ CAIU PARAPLÉGICO, ISSO ACONTECEU AS 4 HORAS DA MANHÃ EU SÓ VIM SABER AS 07:30 DA MANHÃ, MAIS JÁ NÃO PODIA FAZER NADA ELE REALMENTE FICOU PARAPLÉGICO, EU SABIA QUE ALI ERA O COMEÇO DAS MINHAS MAIORES PROVAÇÕES, MEU FILHO VIVEU 12 ANOS EM UMA EM UMA CADEIRA DE RODAS, ADQUIRIU A DIABETES E FALECEU EM 17 DE ABRIL DE DENGUE HEMORRÁGICA.

    ResponderExcluir

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...