quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Como saber quando algo é errado?

Namastê amados Membros de nosso Espaço Luzes dos Mundos.

 Como todas as quartas temos o grande prazer de falar dos fatores emocionais.
 Hoje não iria ser diferente.

 Vamos falar hoje sobre "Como saber quando algo é Errado?"




Uma dúvida que surge para quem esta no caminho da evolução é sobre o certo é o errado.
 Começa então nós a pensar no que pode ser o certo ou o que pode ser o errado, e como saber quando algo é certo e como saber quando algo é errado.
 Até que ponto algo esta certo e até em que outro ponto algo esta errado.
 Eu como também sou um buscante da verdade como vocês já passei por estas reflexões e até hoje ainda me pego refletindo sobre tais questão.
 Quebrei muito a cabeça para tentar descobrir uma maneira.

 Então desenvolvemos uma técnica para conseguir fazer estas diferenciações.

 Basta apenas pensar assim:

 Para fazer isso eu preciso estar escondido?
 Eu posso fazer isso na frente de outras pessoas?
 Isso esta ligado a lei do trabalho e do amor?
 Qual a consequência deste ato?

 Fazendo estas perguntas conseguimos saber exatamente quando algo é certo e quando algo é errado.

 Precisamos lembrar que existe coisas que não da para considerar as duas primeiras perguntas.
 Como por exemplo o Sexo.
 Sexo não é errado, mas você não pode fazer isso na frente de outras pessoas. Isso porque é fator de ética.
 Isso tem a ver com o modelo da sociedade que vivemos.

 Então existe uma diferença entre aquilo que é feito em particular e aquilo que é feito em oculto.

 Então foi um Buraco que achei na primeira Lista de técnicas.

 Para resolver esse problema, criamos então uma segunda lista de técnica para quando a primeira não der certo.
 Basta apenas fazer as seguintes perguntas para si mesmo:

 Essa atitude esta fazendo mal para mim? 
 Esta atitude esta fazendo mal para outra pessoa?
 Essa atitude esta desrespeitando algo ou alguém?

 Fazendo estas duas listas de pergunta acabam todas as dúvidas que se têm relacionado a isto. 

 Vamos passar agora o Sexo na Segunda Lista para testar.
 O sexo não faz mal para mim que faz, não faz mal para a outra pessoa que participa
 (a não ser que seja um estrupo) e esta atitude não esta desrespeitando eu e nem o meu próximo.
 Logo o Sexo passou como algo bom.

  Essa estratégia é fácil de fazer.

  Isso serve para tirar aquele sentimento de culpa que muitos Buscadores da verdade e da evolução carregam.

 Por exemplo tomar bebidas alcoólicas é errado?

  Para fazer isso eu preciso estar escondido? Não.
 Eu posso fazer isso na frente de outras pessoas? Sim.
 Isso esta ligado a lei do trabalho e do amor? Não.
 Qual a consequência deste ato? Depende de como se bebe.

Essa atitude esta fazendo mal para mim? Depende do quanto se bebe.
 Esta atitude esta fazendo mal para outra pessoa? Depende de como é minha atitude depois de beber.
 Essa atitude esta desrespeitando algo ou alguém? Depende de como é minha atitude depois de beber.

 Logo tomar bebida alcoólatra não tem problema algum quando sabe tomar.
  Tomar um suave Vinho em uma festa não vai te causar problema então não é errado.
 E erado se você "virar todas" ao ponto de xingar a mãe do seu amigo de Gorda e depois ter que vim para a casa de quatro de tão tonto.

Mas precisa deixar bem claro que mesmo que se tome apenas um copo de Vinho produz um certo tipo de atraso no metabolismo.
 Pois através deste Ato existe uma alteração nos Neuros transmissores que enviam uma mensagem para o organismo fazendo um atraso metabólico e assim dificultando o funcionamento padrão.
 Logo se beber respeitosamente o único mal que se faz é para o próprio organismo.


 Percebe como é fácil fazer o teste a cima?

 Uma das melhores Técnicas da Meditação é a de auto questionamento.
 Ou seja fazer perguntas para si mesmos.

  Quero então que hoje nesta postagem, vocês pegam tudo aquilo que tem Duvida sobre se esta certo ou não e passem por estes dois funis e analisem o resultado.

 Acho que isso ajuda a descobrir a atitude errada e eliminar a culpa.

  As postagens sobre Fatores Emocionais são bem curtas. Isso porque é apenas dicas de como viver melhor e como lidar com as emoções.
 Então acaba ficando bem pequenas.

Fiquem com Deus. Fiquem com Tudo. Vigiem as suas emoções e ações e até amanhã.


Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...